(Foto: Reprodução)Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) prenderam, na manhã desta sexta-feira, um dos suspeitos pela morte do ator Jeff Machado, em janeiro deste ano. Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. O produtor de TV Bruno Rodrigues ainda é procurado. Os dois foram indiciados por homicídio duplamente qualificado. Além da morte de Jeff, eles são acusados de ocultar o corpo da vítima numa casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.
O Ministério Público do Rio pediu, na tarde de quinta-feira, a prisão temporária do produtor de TV Bruno Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga, suspeitos de matar Jefferson Machado Costa. Os dois, segundo a polícia, teriam estrangulado o ator, num crime premeditado, além de terem ocultado o corpo da vítima. O pedido foi assinado pelo promotor de Justiça Sauvei Lai, da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro.
“Os ora indiciados são suspeitos de praticarem os crimes de homicídio e de ocultação de cadáver contra Jefferson, aproveitando-se do momento em que mantinham relação sexual com a vítima para pôr em prática plano criminoso, estrangulando-a e colocando o seu cadáver em um baú, para, posteriormente, ocultá-lo no terreno do imóvel alugado por Bruno, onde o enterraram e concretaram a cerca de dois metros de profundidade”, diz o documento.
Em depoimento obtido com exclusividade pelo GLOBO, o produtor de TV Bruno Rodrigues conta a sua versão da morte de Jeff Machado. Segundo ele, o crime aconteceu no dia 23 de janeiro, quando ele, Jeander Vinícius da Silva Braga e um homem chamado Marcelo — o qual a polícia afirma ser um personagem fictício — estiveram na casa do ator. Testemunhas ouvidas pela DDPA também indicam que o muro da casa onde o corpo do ator foi encontrado meses depois começou a ser erguido nessa data.
No material anexado ao processo, Bruno alega que esteve na casa de Jeff para a gravação de um vídeo da relação sexual entre Marcelo, Jeff e Jeander Vinícius. Os três teriam chegado ao local por volta de 13h e, após o ato, que teria sido filmado por Bruno, o ator foi morto com um mata-leão.
— No dia 23 de janeiro, nós marcamos a gravação de um vídeo. Jeff tinha interesse de entrar nessas plataformas, postar vídeos de relações sexuais. Ele já fazia isso, inclusive usando o Twitter. Então, ele decidiu gravar. Me pediu ajuda, porque sabia que eu trabalhava com isso. Comigo foi o Vinícius para participar da gravação e ele chamaria o contatinho dele, a pessoa com quem ele tava ficando na época, que era um rapaz chamado Marcelo. Ele chamou o Marcelo. Cheguei lá com o Vinícius por volta 13h. O Marcelo chegou logo em seguida. Ficamos um pouco ali conversando, tomando um suco e depois subimos — diz em um trecho.
Segundo as investigações Bruno teria matado Jeff, após aplicar um golpe por motivos financeiros. A polícia identificou que Bruno conheceu Jeff no período da pandemia e que já naquela época pediu R$ 20 mil ao ator sob a promessa de um papel em novela. Os dois são acusados pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
0 Comentários